Congestionamento e calor: rodovias do litoral de São Paulo têm tráfego intenso em descida à baixada santista no Carnaval
- Larissa Lauane
- 5 de mar.
- 1 min de leitura
O fluxo de carros seguiu grande em direção ao litoral durante todo o feriado

Neste domingo (2), quem precisou utilizar as rotas do litoral, ainda enfrentou calor e trânsito, com máximas na casa dos 35 graus, e congestionamentos de até 15 km.
Em nota à Ethos, a Ecovias, registrou que o maior pico de movimento no sentido litoral ocorreu neste sábado (1), entre 06h e 06h59, com aproximadamente 7.728 veículos em direção à Baixada.
Já no sentido São Paulo, o pico foi neste domingo (2), entre 20h e 20h59, com cerca de 4.622 veículos seguindo para a capital.
Com base na última contagem realizada, desde a 0h de sexta-feira (28), quando se iniciou o monitoramento, mais de 332,1 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista.
No sentido São Paulo, a concessionária registrou a passagem de mais de 148,4 mil veículos.
O SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) é a principal ligação entre a região metropolitana de São Paulo e o Porto de Santos.
Nesse final de semana, optaram por adotar estratégias de controle de subida e descida para otimizar a circulação nas vias.
No X, a empresa publicou um informativo com particularidades das operações, para que os motoristas pudessem se preparar e antecipar para o feriado.
Todos os registros de congestionamento foram por excesso de veículos, ainda conforme informações da empresa.