top of page

Pré-Carnaval de SP registra 880 casos de furtos e roubos de celulares

Na capital paulista, que concentra uma das maiores festas no país a queda foi de 62% em relação a 2024.


Divulgação/SSP-SP
Divulgação/SSP-SP

Durante as celebrações de pré-Carnaval, a Polícia Civil de São Paulo contabilizou 880 boletins de ocorrência por roubos de celulares até a noite de domingo (23). No ano passado, no mesmo período foram registrados 2.344 ocorrências, indicando uma redução de 62%.


No último fim de semana, foram registrados 590 roubos de celulares, uma redução em relação ao mesmo período do ano anterior, quando, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, houve 1.508 ocorrências.


Duas mulheres foram presas em flagrante após furtarem 16 celulares durante um bloco de Carnaval. Três vítimas compareceram à delegacia e recuperaram seus aparelhos, além da pessoa que denunciou o crime. As suspeitas foram encaminhadas ao 11º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Na região da República, no centro da capital, a Polícia Civil prendeu um homem em posse de dois celulares roubados. Os agentes, que estavam infiltrados entre os foliões, localizaram o suspeito após a multidão gritar "pega ladrão". O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado destacou que o planejamento operacional para este Carnaval foi iniciado no ano passado, seguindo um padrão organizado para atender os foliões. Segundo eles, a estratégia é para garantir a segurança e o entretenimento de aproximadamente 25 milhões de pessoas que participam das festividades nas ruas.


"O Comando de Aviação da PM estará sobrevoando a capital paulista com dois helicópteros Águia, dando apoio às equipes em solo e eventualmente para alguma ocorrência de salvamento. No interior do estado serão nove helicópteros. No litoral do estado, haverá duas aeronaves em Praia Grande, uma no Guarujá e uma em Ubatuba apoiando as equipes de resgate de policiamento", afirmou Isabelle Amaral em nota.

bottom of page